Por que devo contratar um serviço de backup de site ?

 

É necessário ter um backup de Site ?

 

É uma pergunta oportuna para quem tem site hospedado em um servidor compartilhado na internet. Hoje em dia as pessoas sabem que é necessário ter uma hospedagem de site para poder publicar o seus empreendimentos e tornar reais os seus sonhos, mas é muito comum esquecerem a segurança do serviço. Ter um site online é muito mais do que publicar os artigos, fotos, vídeos e demais informações que compõem a plataforma, requer segurança!

Resultado: o número de ataques via acessos remotos aumentou 330% no País entre fevereiro e abril, segundo levantamento da empresa de segurança cibernética Kaspersky. Em apenas uma das ferramentas mais populares, os Remote Desktop Protocol (RDP), os ataques passaram de uma média diária de 402 mil em fevereiro para mais de 1,7 milhão em abril. Os dados são alarmantes e não cessam de crescer.

O que podemos entender com isso ? Nós podemos entender que os ataques estão sempre presentes e fazendo vítimas por todo mundo. E pior é que ninguém sabe quem será o próximo sorteado neste aumento expressivo de tentativas pela internet. É assustador, não é ?  Muitas empresas por mais que se empenhem em ter profissionais gabaritados para contra-atacar ou bloquear essas tentativas de invasão, vez ou outra são vítimas de sucesso por parte dos hackers em concluir a invasão e roubar dados ou danificar os sites online ou sequestrarem o site pedindo Bitcoins para que o site ou serviço seja liberado novamente.

 

O que fazer nesta situação ?

 

O ideal é manter os seus dados seguros com senhas fortes e nunca esquecer de manter atualizado o seu site. Em especial se o site for desenvolvido em CMS ( Content Management System ou sistema de gerenciamento de conteúdo ), WordPress, Joomla ou similares. Plataformas desatualizadas e com PHP desatualizados são uma porta aberta e um convite irrecusável para hackers. E mesmo que o seu site ou sistema esteja atualizado, isso não isenta que possa sofrer uma invasão, perda de conteúdo, bugs na linguagem de programação ou falha ao deletar algum arquivo importante ou sequestro como mencionado acima, entre tantos e tantos outros motivos. Mas existe uma maneira de se precaver contra esses desastres e ficar mais tranquilo e esta maneira é ter um Backup de seus dados salvos ( Tenha uma cópia de segurança ).

 

Mas qual é a vantagem de ter um backup ?

 

 

As vantagens são inúmeras e para começar você poderá ter tanto backups automáticos diários e mensais. Um dos fatores fortes é que você sempre vai ter cópias seguras e tais cópias são sempre do dia anterior e também de 30 dias atrás ( Duas formas de backup como pode ver ). Os backups são feitos em servidores externos ( nos Estados Unidos ) evitando assim não ser no mesmo lugar que o seu site está alocado ou hospedado. O backup permitirá corrigir qualquer invasão, perda de conteúdo, bugs na linguagem de programação ou falha ao deletar algum arquivo importante sem querer ou sequestro como mencionado acima, entre tantos e tantos outros motivos. Os backups são realizados todos os dias a partir das 01:00 ( 1 da manhã ) tanto o diário ( dia anterior ) como o backup mensal.

 

Planos de backup para qualquer empresa

 

Até o ano passado nós tínhamos backup gratuito para o cliente, mas devido as taxas do dólar que se elevaram e até mesmo a sua valorização, encareceram bastante os serviços sobretudo os serviços digitais no Brasil e no exterior. Dessa forma foi necessário trabalharmos com um plano que possa suprir a necessidade do cliente por um preço baixo sem perder a qualidade do que é oferecido por nossa empresa. Veja um exemplo dos planos disponíveis, basta clicar sobre a foto e será redirecionado para a página de contratação do nosso site. Nós esperamos que assim você possa ter noites mais tranquilas,  principalmente quando se sabe tão pouco sobre essa área de tecnologia. A segurança dos dados são de máxima importância para qualquer pessoa e empresa.

 

 

CLUBE DE VANTAGENS

 

 

Basicamente, essas são as informações para que você desfrute da melhor forma possível de uma segurança e conforto em nossa empresa. Caso haja alguma dúvida sobre alguma coisa que não explicamos aqui neste artigo ou que você não compreendeu direito, sinta-se livre para entrar em contato e esclarecer.

 

Equipe de suporte – Central de suporte
High Speed Web Hosting
www.facebook.com/sampahost
Twitter: @sampa_hosting
Skype ID: comercialsampa

Blog: blog@sampahosting.com.br

 

 

 

Por que devo contratar um serviço de backup de site ?

Deixe um comentário