Aprendendo a economizar na empresa

Aprendendo o processo de economizar

 

Hoje em dia é comum devido as pressões mundiais e comerciais focarmos muitas vezes na economia da empresa, ou seja, nos gastos mensais que pesam no final de tudo. E levando em conta a atual crise que o Corona Vírus ergueu mundialmente, economia tem sido uma palavra constante no nosso dia a dia.

É verdade que lidar com essa parte não é o primeiro pensamento da empresa, já que há outras coisas que são muito mais pesadas e visíveis no momento de colocar as somas sobre a mesa. Mas isto não quer dizer que você não possa economizar neste aspecto também. Há muitas formas de economizar e neste artigo vamos dar excelentes dicas para melhorar os seus gastos no final do mês. Porque a ideia aqui é economizar e fazer a diferença.

 

Aprendendo as artimanhas das empresas de hospedagem

Quem já não viu promoções tentadoras veiculadas e bombardeadas incansavelmente pela mídia tanto na internet como na televisão ? Pois é! Isto é tradicional e sempre presente nas nossas vidas. Mas onde há fumaça, há fogo. Será que essas promoções são tão boas assim? Valem realmente a pena ?

Há empresas que cobram valores absurdamente baixos e adicionais como SSL gratuitos no primeiro ano. É tentador não é ? Poder economizar logo de cara é tudo que uma empresa quer. Mas nós vamos analisar aqui até onde a vantagem pode chegar ou morrer adiante.

É natural que as empresas façam promoções assim, afinal elas querem vender. E certamente não estão interessadas se você vai ficar ou não frustrado no final. Porque a frase da vez é: Quanto mais vender melhor ! Mas infelizmente as vendas terminam sendo para o cliente um abismo de desilusão e frustrações porque não viram o famoso texto pequeno abaixo de cada promoção( ou no final da página ) que quase ninguém consegue ler ( por ser tão imperceptíveis ) ou por falta de interesse por parte do público, por achar que se eles são pequenos é porque eles não tem importância e ainda tem os que são realmente péssimos na visão e não podem ler por problema ótico mesmo ( vantagem da empresa ).

O problema de promoção como essas é que o cliente termina comprando gato por lebre. E mais a frente terá uma dor de cabeça. Por que ? Porque além de ter uma conta maior a pagar, o cliente terá que escolher se fica na empresa ou não. Porque também sair da empresa requer muitas ações que para um leigo possa fazê-lo tranquilamente e mesmo tendo conhecimento é uma ação desgastante e chata mudar de provedor de hospedagem. Afinal requer pesquisas ( e pesquisas requer tempo disponível )  e se aventurar por uma empresa que não conhece. A incerteza e a dificuldade faz com que as pessoas ( a maioria ) fiquem refém do servidor de hospedagem atual.

 

O que fazer então para economizar ?

Levando em consideração tudo acima explicado, cada um deve analisar antes de tudo onde o seu site irá permanecer e o que vai realmente desfrutar dos serviços. Em especial é importante optar por uma contratação sem promoção inicial, onde mais adiante você terá que pagar mais caro no final do que no início. E você deve realmente verificar se o que a empresa de hospedagem de site está oferecendo é realmente o que você precisa ou se há coisas desnecessárias no pacote.

Procure evitar alguns mitos de hospedagem ( histórias inverídicas ), entre as quais nós podemos mencionar hospedagem ilimitada ! Não existe hospedagem ilimitada no mercado. É informado isso, mas no final você está preso a várias regras e situações que o forçam a ter quase nenhuma utilização de espaço da forma como você quer em sua hospedagem. Portanto, é uma forma camuflada de dizer ilimitado com “limitação“.  Portanto, não é necessário ter uma hospedagem ilimitada para ser feliz ou desfrutar de uma hospedagem excelente! Um site não precisa de uma hospedagem ilimitada para funcionar bem e retribuir com bons resultados.

Tenha cuidado com a memória de sua hospedagem. Há muitas empresas que oferecem hospedagens econômicas no mercado, mas a memória dessas hospedagens são baixíssimas chegando até até 512 MB ou similar. É muito mais vantajoso ter uma memória no mínimo de 1 GB ou 2 GB para melhor desempenho e funcionamento de seu site. É verdade que um site para ser rápido dependente também de como ele foi feito, mas não podemos negar que o processamento em memória de cada hospedagem ajuda bastante e faz toda a diferença. Muitas vezes é possível você encontrar hospedagens de site com o mesmo preço tanto para 512 MB como para 1 GB de memória.

Levando em consideração essas pequenas observações, você já pode fazer uma grande economia em sua empresa desde o começo e não ser pego de surpresa com uma fatura absurdamente cara no ato de renovação. Muitas empresas estão no mercado e não faltam opções de serviços na internet. Mas não deixe de estar atento ao CNPJ de qualquer empresa que disponibiliza tais serviços. Hoje em dia há muitas empresas na internet que na verdade são empresas não certificadas ou legalizadas. Há muita gente oferecendo serviços de hospedagens ou desenvolvimento de site sem ser uma empresa, mas passando a ideia de que é uma empresa e que tem CNPJ.  Isto pode ser uma grande dor de cabeça no final para você e o seu empreendimento. Verifique se é uma empresa legalizada e se o nome é o mesmo que informado no site: www.situacao-cadastral.com

 

Aprenda mais sobre a empresa através da reputação

É verdade que muitas empresas são desconhecidas na internet e fica difícil saber sobre determinados aspectos dela ou confiar sobretudo. Mas há uma ferramenta que você poderá obter um histórico ou como ela está sendo vista pelos consumidores na internet. Em especial se tal empresa tem muitos problemas. Antes de contratar um serviço de hospedagem acesse o site: www.reclameaqui.com.br e por meio de uma breve pesquisa, você será capaz de ver se essa empresa é uma boa opção ou não para o serviço que você deseja.

Fora isso você poderá também obter informações sobre o que as pessoas falam sobre a empresa em fóruns e listas de conversas sobre tópicos de hospedagens de site e serviços relacionados. Também tente falar com alguém que já assina o serviço com a empresa ou envie um e-mail para a empresa que deseja adquirir algum serviço e veja como ela se comporta ao tratá-lo como possível futuro cliente. Utilize os serviços tais como whatsapp ou chat, se disponível. Esteja atento a forma de abordagem, educação, tempo de resposta e eficiência no suporte. Se a empresa não atingir as suas expectativas, será bem razoável pensar que ela não será uma boa empresa para você, correto?

 

Tente falar em particular com a empresa, negocie !

Muitas pessoas pecam por assinar planos preestabelecidos nas tabelas visíveis nas empresas de hospedagem de site, mas esquecem que isto não significa que é uma tabela de preço fixa e inegociável. É possível sim, negociar com a empresa de hospedagem por um preço atrativo e que possa manter a mesma qualidade oferecida nas tabelas de preços. Mas para que isso seja possível é necessário que você entre em contato com o setor financeiro da empresa e tente negociar um preço justo ou vantagens para a sua empresa que seja bom para ambos.  Isto é uma possibilidade mais real do que você pode imaginar. Tente fazer isso e vai se surpreender. Depois deixe o seu comentário no final do artigo. Será um prazer ouvir de você os resultados.

As empresas levarão em consideração as suas necessidades e o que é melhor para o seu perfil. Inclusive negocie um preço fixo por um período de tempo para que você possa manter uma margem de segurança financeira dentro de sua empresa. Você sem dúvida verá o quanto é prático e mais eficiente negociar do que comprar planos prontos através das tabelas preestabelecidas pela maioria das empresas de hospedagem de site. Faça a diferente!

Mas se você já está hospedado em outra empresa, a situação muda para você ? Você deve permanecer pagando caro ou fiel a empresa que não sabe conversa um bom preço e se mantém irredutível ? Claro que não !  Há empresas no mercado de hospedagem de site que faz não só um bom orçamento para seu site ou hospedagem como também faz todo o processo de migração de um servidor para o outro gratuitamente através de seus profissionais, sem que você tenha que pagar mais por isso. Ou seja, há empresas que te livram de todo esse processo chato e burocrático. Você só precisará passar as informações de sua hospedagem como login e senha e eles farão o restante para você em até 48 horas. No final diga adeus aos custos altos e falta de vantagens reais.

Caso precise de orientação e ajuda, por favor nos escreva um e-mail para [email protected] toda equipe estará disponível para ajudá-lo(a) no que for possível. Nós acreditamos que se você seguir atento a todos os detalhes aqui estabelecidos você poderá ter uma grande economia em sua empresa.

 

Nós esperamos ter te ajudado com este artigo. Caso tenha alguma dica ou dúvida, por favor, nos envie um e-mail ou escreva abaixo para que nós possamos dar um suporte ou atenção extra.

 

Equipe de suporte – Central de suporte
High Speed Web Hosting
www.facebook.com/sampahost
Twitter: @sampa_hosting
Skype ID: comercialsampa

E-mail: [email protected]

 

 

 

Como economizar no gasto da empresa com o site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSSO AJUDAR?