Como pedir a migração do meu atual provedor de hospedagem para Sampa Hosting ?

 

Quais os passos para migrar para a Sampa Hosting ?

 

Muitos clientes novos nos perguntam sobre isso e hoje vamos fazer um artigo neste blog falando exclusivamente sobre isso. Será uma forma de tornar todo o processo mais fácil de compreender e de seguir. Vamos criar um roteiro de começo, meio e fim. Acreditamos que ajudará muito a cada um dos clientes a passar por esse processo sem maiores dificuldades. Vamos lá !?

 

Cadastrar-se em nossa empresa

 

1º) PASSO:  Você deve se cadastrar em nossa empresa através do formulário online na área do cliente ( click aqui para acessar o cadastro )  ou você poderá escolher um plano de hospedagem primeiro e no final se cadastrar. Porque após escolher o plano, o sistema perguntará se você é cliente ou não. É necessário que você tenha uma conta cadastrada conosco para podermos identificá-lo.

 

Contratar um serviço de hospedagem de site

 

2º) PASSO:  Contrate a hospedagem que atenderá as suas necessidades técnicas e de suas aplicações web. Nós temos diversos planos de hospedagens bem elaborados para que você possa desfrutar ao máximo dos recursos. Você precisa ter uma hospedagem de site contratada para que possamos colocar todo os seus arquivos e site dentro dela para que funcione corretamente.

A migração ocorrerá após a confirmação do pagamento e conforme foi feito o agendamento preenchido ( assim como mostra no terceiro passo abaixo ). Toda migração tem que ser agendada, porque há outras migrações em andamento em simultaneidade. Tudo precisa estar organizado para correr bem e corretamente.

 

Informar os dados de acesso de seu provedor atual

 

3º) PASSO:  Você deverá nos passar os dados de acesso do Cpanel de sua empresa de hospedagem atual para que possamos fazer a migração. Os dados necessários em detalhes e formulário estão neste link:  Formulário de migração e aproveitamos para dizer que a migração pode ser agendada ( é opcional ou poderá deixar por nossa conta ) na hora que achar conveniente, isto pode ser feito no próprio formulário, ele é muito completo.

 

Manteremos comunicação com você

 

4º) PASSO:  Você receberá de nossa equipe a confirmação do processo em andamento ou qualquer outra que se mostrará importante no momento. Ou até mesmo perguntas referente a algo específico. É muito importante que mantenha a atenção nos e-mails e sempre os responda rapidamente, o mais breve possível para que o serviço possa ser finalizado rápido e de forma eficiente.

 

Trocar de DNS / Apontamento de DNS

 

5º) PASSO:  Durante o processo é importante trocar os DNS que apontarão para o nosso servidor. Os DNS serão informados pela nossa equipe e deverão ser inseridos onde você comprou o seu domínio. Caso isso seja estranho ou difícil para que você faça, não se preocupe, a nossa equipe pode fazê-lo por você. Basta nos enviar os acessos com login e senha ( depois de terminarmos a senha deve ser trocada por segurança ). O processo é muito tranquilo no que se refere a troca de DNS. Se preciso for nós podemos até ensinar como fazê-lo. Informaremos a hora certa.

 

Importante aviso:

O nosso e-mail é um e-mail comercial, sendo assim é natural que ele possa parar no anti-spam ou na lixeira do seu servidor. Portanto, nunca veja a lixeira do seu Outlook ou similar, mas é importante que acesse o servidor, onde está o seu e-mail e veja lá mesmo os nossos e-mails, caso você sinta alguma demora na resposta. Isto é mais comum de acontecer do que possa pensar. Muitas vezes os clientes tem uma ideia errada de demora, quando na verdade já respondemos rapidamente, mas o nosso e-mail ( ticket ) está na lixeira ou anti-spam. O tempo de resposta de nossa empresa é em média de 30 minutos.

 

 

Verificar se tudo foi migrado com sucesso!

 

6º) PASSO: A nossa equipe o informará assim que terminar os acessos novos para a sua nova hospedagem ou talvez manterá os mesmos acessos do servidor anterior, dependerá do momento. Quando isso acontecer, será o momento em que você deverá acessar a nova hospedagem do seu site e os seus serviços de forma geral para ver se está tudo em ordem e se tudo foi migrado corretamente ou não. É importante que ao constatar que tudo está Okay se faça o comunicado por ticket para que o processo seja encerrado. Lembramos que só após isso e ter certeza que tudo foi migrado da forma como você queria, você poderá pedir o cancelamento do plano e serviços do antigo provedor de hospedagem. Não esqueça, é importante que mude a senha de todos os serviços que nos informou por uma questão de segurança ( do Cpanel ou registro de domínio, caso nos tenha passado ), após a finalização e entrega de tudo, desta forma o cliente manterá acesso exclusivo a todos os serviços.

 

Muito importante dizer de novo:

Não cancele de imediato a sua hospedagem atual até ter todos os seus arquivos migrados para o nosso servidor ( A nossa equipe estará responsável por isso ). Você precisa conferir primeiro se os arquivos e site, deverá ver se estão perfeitos e íntegros em nosso servidor após a migração, só depois poderá cancelar.

Nós esperamos ter ajudado neste pequeno tutorial. Caso tenha alguma dica ou dúvida, por favor, nos envie um e-mail ou escreva abaixo para que nós possamos dar um suporte ou atenção extra.

 

Equipe de suporte – Central de suporte
High Speed Web Hosting
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Twitter: @sampa_hosting
Skype ID: comercialsampa

Blog: [email protected]

 

 

Como pedir a migração do meu atual provedor de hospedagem para Sampa Hosting ?

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