Como fazer um backup do meu site através do Cpanel?

Iniciando o processo de backup de site

 

IMPORTANTE:  BACKUP’S SÓ PODEM SER REALIZADOS A PARTIR DAS   00:15H    TODOS OS DIAS.

Neste artigo lhe ajudaremos a criar um ‘full backup‘ do cPanel. Como o próprio nome descreve, trata-se de um backup completo de sua conta, incluindo e-mails, estatísticas, arquivos de websites, banco de dados etc. Siga o procedimento abaixo:

 

1. Faça o login no painel de controle cPanel (Ex.: http://www.seudominio.com/cpanel/).

 

    Login de acesso

 

 

2. Na aba ‘Arquivos’ localize o botão ‘Backup’, e acesso-o. Este botão não é visível antes das 00:00, ele  só aparecerá a partir das 00:15 todos os dias. Ele permanece oculto para evitar que os clientes façam backups em massa, ou seja,  ao mesmo tempo.

Isto sobrecarregaria o servidor. Backups fora do horário de pico é o mais aconselhável. Assim tudo permanece dentro da normalidade, já que o processo de backup exige muito do servidor durante o evento.

 

Botão de backup de site

 

3. Neste página você terá a opção de fazer um backup completo ou backups parciais. O aconselhável é sempre gerar um backup completo. Clique no item ‘Fazer Download ou Gerar um Backup de Website Completo’.

 

Clicar no botão de backupfull

 

 

4. Na tela seguinte, clique em ‘Gerar Backup’.

 

 

 

O backup será gerado pelo servidor automaticamente. Esse processo poderá demorar alguns minutos, de acordo com o tamanho do seu site.

Após aguardar o tempo que julgar necessário, clique no botão ‘Voltar’. Se a geração de backup não tiver sido completada, você verá a mensagem [in progress], e deverá aguardar mais um pouco pelo término do processo. Atualize a página (pressione F5) para verificar se o processo já foi completado.

 

Fazer download do fullbackup

 

5. Com o arquivo backup gerado, clique uma vez no nome do backup. O download será iniciado.

Com esse backup em mãos, você poderá restaurar os dados da sua conta para o estado no qual se encontravam no momento da geração do backup, contornando imprevistos desagradáveis.

ATENÇÃO:  Se você possui uma conta de hospedagem compartilhada  ou revenda, não deixe de apagar o arquivo de backup após baixá-lo! Nossos termos de serviço não permitem o armazenamento de backups em contas de hospedagem compartilhada e revenda!

IMPORTANTE:  BACKUP’S SÓ PODEM SER REALIZADOS A PARTIR DAS    00:15H    TODOS OS DIAS.

 

Nós esperamos ter ajudado neste pequeno tutorial. Caso tenha alguma dica ou dúvida, por favor, nos envie um e-mail ou escreva abaixo para que nós possamos dar um suporte ou atenção extra.

 

Equipe de suporte – Central de suporte
High Speed Web Hosting
www.facebook.com/sampahost
Twitter: @sampa_hosting
Skype ID: comercialsampa

 

 

 

Como fazer um backup do meu site através do Cpanel?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSSO AJUDAR?