Como transferir dinheiro através do PIX no banco Inter ?

 

Como transferir dinheiro através do PIX no banco Inter ?

 

A transferência via PIX é uma novidade no mercado e sendo assim, é natural que muitos tenham dúvidas de como funciona a transferência neste processo. Nós estamos disponibilizando um pequeno tutorial de como fazê-lo abaixo.  Siga o passo a passo e terá sucesso em efetuar a transferência de forma segura, simples e rápida.

 

Primeiro passo:  Acesse o seu aplicativo do Inter.

Ao se conectar, click no ícone do PIX na primeira página do aplicativo.

Assim como está na imagem abaixo

 

 

 

Segundo passo:  Click na opção PAGAR e aperte o botão CONTINUAR.

Assim como mostra a imagem abaixo

 

 

 

 

Terceiro passo: Escolha a segunda opção mostrada na foto

Assim como está na imagem abaixo

 

 

 

 

Quarto passo:  Escolha a opção desejada ( se escolheu e-mail, insira o e-mail de quem vai receber a transferência ) e click em CONTINUAR. Isso dependerá de qual chave foi passada para você. A empresa que receberá o dinheiro transferido tem a chave PIX em formato de e-mail, assim como no exemplo abaixo.

Mas uma pessoa física ou jurídica poderia informar outro formato de chave PIX, ou seja, poderia ser o CNPJ, TELEFONE ou CPF. Informe-se com a empresa ou pessoa que receberá o PIX ( a transferência ) sobre qual chave ela escolheu para receber o dinheiro. No exemplo que nós escolhemos neste tutorial, a opção da chave é o e-mail.

 

Assim como está na imagem abaixo

 

 

 

Quinto passo:  Defina o valor a ser TRANSFERIDO e click em CONTINUAR.

Assim como está na imagem abaixo

 

 

 

 

Sexto passo:  Faça a REVISÃO e veja se os dados de quem vai receber estão corretos.

Assim como na imagem abaixo.

 

 

 

 

Sétimo passo:  Click em PAGAR

Assim como mostrado no botão abaixo

 

 

 

 

Vai aparecer em seguida uma tela com os dados de quem transferiu e de quem recebeu o dinheiro.

Assim como se pode ver na imagem abaixo

 

 

 

 

Perguntas frequentemente feitas

 

 

Quais as formas para efetuar um PIX  ?

Para fazer um Pix, basta informar a Chave Pix (CPF/CNPJ, celular e e-mail), chave aleatória (se não quiser fornecer seus dados) e por QR Code. Se preferir, você pode ainda receber um Pix compartilhando seus dados bancários (número da agência e banco).

 

Existe um limite mínimo ou máximo de valor para fazer um Pix?

Não há limite mínimo para transferências via Pix. E o limite máximo, serão os mesmos valores estabelecidos no seu limite transacional da conta.

 

Só poderei fazer Pix por um único banco?

Não, você pode ter todas as suas chaves no Inter para facilitar, ou escolher uma delas. Só não é permitido cadastrar uma mesma chave em instituições diferentes.

 

Eu preciso ter uma chave Pix?

O cadastro da chave Pix não é obrigatório. Entretanto, ter uma chave facilita bastante, pois com ela não há a necessidade de digitar todos os dados bancários do recebedor, basta informar a chave.

 

O que é chave aleatória?

É uma forma de você receber um Pix sem precisar informar quaisquer dados pessoais ao pagador. Trata-se de um conjunto de números, letras e símbolos gerados aleatoriamente, que identificará sua conta e poderá ser utilizado para receber valores. Você vai criar sua chave aleatória (código alfanumérico) e mandar para quem for fazer o pagamento.

 

Minha Chave Pix está cadastrada em outra instituição. Como faço para vinculá-la à minha conta no Inter?

Você precisa acessar o nosso Super App e solicitar a portabilidade de sua chave de CPF/CNPJ, celular ou e-mail. Em seguida, irá receber o pedido de confirmação na instituição onde a chave está ativa atualmente. Aí é só acessar o canal de acesso dessa instituição e confirmar a portabilidade. Caso você já tenha encerrado o relacionamento com essa instituição, ela tem a obrigação de excluir a chave. Assim, ao invés de efetuar a portabilidade, você poderá simplesmente cadastrar a Chave Pix no Super App do Inter.

 

Nós esperamos ter ajudado neste pequeno tutorial. Caso tenha alguma dica ou dúvida, por favor, nos envie um e-mail ou escreva abaixo para que nós possamos dar um suporte ou atenção extra. Comente abaixo e diga o que achou do tutorial. Vai ser bom ouvir o seu feedback.

 

O que significa feedback?

 

A palavra feedback vem do inglês, e representa a junção de feed (alimentar) e back (de volta), ou seja, essa tradução pode ser tida como o ato de realimentar, dar resposta a uma atitude ou comportamento.

Em outras palavras, o conceito de feedback é definido como a comunicação feita entre duas ou mais pessoas, na qual uma delas é avaliada pelos demais com relação às suas ações, comportamentos, tarefas, entre outros.

Basicamente, esse conceito é aplicado quando uma pessoa conta à outra o que acha sobre a sua performance e como ela pode torna-la melhor. Isso faz com que o desempenho melhore, e que a pessoa descubra algo que ela nunca percebeu.

 

Equipe de suporte – Central de suporte
High Speed Web Hosting
www.facebook.com/sampahost
Twitter: @sampa_hosting
Skype ID: comercialsampa

Blog: [email protected]

 

 

Como transferir dinheiro através do PIX no banco Inter ?

Deixe uma resposta