Trocar de provedor de hospedagem de site é complicado?

 

Trocar de provedor de hospedagem de site

 

Muitas pessoas pensam que trocar de provedor de hospedagem é algo realmente muito complexo e na verdade é mais simples do que se imagina. O que vamos tratar aqui é justamente deste assunto que tanto incomoda as pessoas que veem esse tópico como um tabu e preferem muitas vezes se sujeitar ao provedor que tem mesmo com problemas. Muito se dá porque as empresas pensam que o site ficará fora do ar durante o processo por alguns dias ou que isso vai atrapalhar a atividade comercial de alguma forma em relação aos e-mails.

Vamos falar abertamente sobre isso hoje ? Então vamos nessa! Hoje vamos aprender o processo e as facilidades de trocar de servidor. É o seu caso ?

 

O medo inicial é um desafio

Muitas empresas ou pessoas que estão em servidores instáveis e de pouca garantia se confrontam mais cedo ou mais tarde com o dilema de mudar de serviço. Isto ocorre até mesmo quando se tem serviço em provedores lideres no mercado. Não é incomum encontrar alguém insatisfeito e não precisa ir muito longe, basta acessar canais sobre o assunto ou até mesmo consultar o Reclame Aqui para sentir a dimensão do problema. Problema mais comum do que se imagina. É quando a necessidade de mudança bate à porta. E vem o fantasma das dificuldades diversas e medo de ficar com os serviços offline por muito tempo. Isto não é algo que qualquer um quer passar.

 

Esclarecendo mal-entendidos sobre migração de site

A mudança em si não é algo realmente ruim. lembre-se, você está buscando o melhor para a sua empresa ou site! E toda busca por melhora é bem-vinda! É natural que se tenha medo ou veja a mudança como algo desconfortável, em especial quando se está na empresa por muito anos desfrutando dos seus serviços. Mas sejamos honestos, após tantas reclamações e tickets ou mensagens sem solução, é importante e vital tomar uma atitude em prol de uma solução que interessa a você, já que não interessa a empresa que presta serviço.

E não, a mudança não é ruim. E nem a transferência de serviço para outro servidor. Todo processo é rápido e pode ser feito por uma equipe experiente. A troca de servidor de hospedagem é um processo mais simples do que imagina e não precisa de dias para acontecer e sim de horas. E mesmo neste período de tempo o site ficará visível para uns e não para outros e para outros nem sentirão que houve mudança, porque dependerá da propagação pela internet. Em geral ( padrão ) o tempo que o site fica instável é de 4 horas.

 

Como ocorre o processo de migração de site ?

O processo de migração é bem simples. Por exemplo, a nossa empresa apenas precisa dos acessos de sua hospedagem para que a migração seja feita. Porque precisamos acessar os arquivos e o site para fazer uma cópia. Normalmente essa cópia é facilmente feita através do Cpanel para Cpanel. Cpanel é o gerenciador de hospedagem líder no mercado. Mas não se preocupe, um site ainda sem Cpanel pode ser migrado também. Mencionamos o Cpanel porque é o painel mais usado do mercado.

Uma vez que a empresa nova  ( contratada ) tiver os acessos ( login e senha ) de sua anterior hospedagem de site, ela poderá fazer a migração sem que você tenha dor de cabeça ou necessidade de se envolver com isso. Tudo será facilmente migrado por ser um procedimento muito simples e corriqueiro. Não há nada de complexo nisso ou desafiador. Isto já tira um peso de suas costas, nós podemos imaginar. Porque o processo de migração é ainda uma dor de cabeça para muitas pessoas por desconhecer o assunto. Mas aqui tentamos mostrar que não se trata de um monstro como a nossa imaginação pinta.  Nós indicaremos os nossos DNS para serem inseridos em seu registro de domínio para que passe a nos reconhecer como o provedor vigente da internet. Não se preocupe se não souber o que isso e nem souber fazer o processo de troca de DNS, nós podemos fazer isso em 5 minutos, é fácil e rápido. Você nem precisa se preocupar com isso também. Deixe tudo para a Sampa Hosting.

 

Veja um exemplo de nosso formulário de migração – CLICK AQUI

Apenas com esses dados podemos fazer a migração facilmente e rápido!

 

 

 

Processo de tempo e entrega do serviço de migração de site

O processo é relativamente rápido e como já informado, leva de 4 a 6 horas em média para se propagar e ser efetivado na internet.  E quando você menos espera, voilà ! O seu site está em uma nova casa e desfrutando de serviços que deixam você feliz ! A mudança pode trazer muitas surpresas boas e só saberá fazendo. Nossa empresa geralmente faz a migração após o horário comercial preferencialmente e quando possível, nós indicamos a migração no final de semana.  O que pode ser facilmente agendado durante a semana.

A migração no final de semana sem dúvida é  a melhor opção já que a sua empresa ou site estará fora do horário comercial ( ou seja, dos atendimentos tradicionais ) e tem menor acesso. Isto permite que o seu site tenha tempo suficiente para se propagar pela internet e ser reconhecido no novo provedor de hospedagem de maneira mais natural e tranquila. Certamente na Segunda-feira já poderá começar o trabalho e o atendimento dos seus clientes em um novo provedor. Como pode constatar em nossas informações, o processo é muito simples e fácil, em especial porque você não terá nenhum envolvimento no processo tornando mais leve a mudança, afinal os nossos técnicos farão tudo por você e para você.

 

Coisas boas a fazer antes da migração

Não esqueça de ter uma segurança pessoal sobre os seus arquivos independente onde esteja. Faça backup de seu serviço ( site e arquivos ) com regularidade. E acima de tudo, mantenha os arquivos sempre à disposição e seguros consigo. Além disso, nunca cancele o seu serviço antes de terminar a migração. O cancelamento só pode ser feito após a confirmação da finalização da migração do seu site e de sua confirmação quanto a se tudo está funcionando bem ou não. Porque você precisa avaliar no final sobre como foi feito todo o processo e sem foi bem sucedido.

É uma parte importante da migração, nunca esqueça, verificar tudo. Não se preocupe se a sua hospedagem venceu um dia ou se vai vencer. Geralmente e por padrão, um site só fica fora do ar ou suspenso, quando não há pagamento pelo menos por 5 dias. E você precisa de apenas algumas horas para que ocorra a migração, então isso não é um empecilho ou pesadelo neste processo, mantenha a calma.  😉  Você não perderá nada da atual hospedagem ao migrar para a nossa, serão feitas cópias e tudo terminará bem.

Nós trabalhamos também com provisão de hospedagem direcionada a sites WordPress e todo suporte necessário para tal migração. Temos especialistas de WordPress em nossa empresa e poderemos dar toda a assistência possível para melhor solucionar ou garantir uma boa hospedagem para a sua empresa ou empreendimento.

Nós esperamos ter ajudado neste pequeno tutorial de esclarecimento sobre o processo de migração de site para outro provedor. Caso tenha alguma dica ou dúvida, por favor, nos envie um e-mail ou escreva abaixo para que nós possamos dar um suporte ou atenção extra.

 

Equipe de suporte – Central de suporte
High Speed Web Hosting
www.facebook.com/sampahost
Twitter: @sampa_hosting
Skype ID: comercialsampa

 

 

Trocar de provedor de hospedagem de site é complicado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSSO AJUDAR?