Serviço cancelado de hospedagem - Sampa Hosting

 

Regras e implicações do cancelamento de serviço

Por inadimplência ou abandono

 

Neste aviso geral aos clientes informamos as regras e situações que envolvem o cancelamento de serviço ativo, seja qual for o serviço, assim como as implicações após cancelamento. É importante que compreenda e considere atentamente as regras e situações de cada serviço. O mesmo está listado no contrato de serviço na hora da contratação para cada produto ou na área de contratos e serviços da nossa empresa.

1º) Conforme consta regularmente nos e-mails enviados em cada cobrança de fatura aos clientes, há um aviso bem visível sobre o que incorre no atraso de cada pagamento e também existe uma informação sobre o período limite de pagamento antes da remoção do serviço contratado. Isto se faz necessário para que o cliente nunca fique desatento ao que pode ocorrer na falta de pagamento ou abandono do serviço. Por esta razão enviamos esse aviso em todos os e-mails de cobrança assim como se vê abaixo. Não só nos e-mails de cobrança, mas nos e-mails de lembretes também e de notificação de atraso.

 

Aviso sobre cancelamento de serviço - Sampa Hosting

 

 

Quando o serviço é cancelado por:

abandono ou inadimplência

 

2º) Quando o serviço é cancelado por abandono ou inadimplência, a remoção do servidor se faz necessário. O custo de um site sem pagamento no servidor é muito alto e não é algo fácil ou barato de manter. Além disso, o serviço inativo obstrui a possibilidade de outro cliente contratar o serviço por falta de espaço. A remoção é necessária e não pode tardar.

2.1 – A remoção completa ocorre em 30 dias ao contar do vencimento da última parcela paga. Não espere encontrar o site ainda funcionando no dia seguinte após o limite informado de 30 dias e não tente entrar em contato com o setor financeiro após às 18:00 e muito menos no final de semana, será impossível o contato. Já que o serviço financeiro funciona de Segunda-feira a Sexta-feira das 9:00 às 18:00 ( Não há funcionamento em feriados nacionais também ).

2.2 – A remoção significa o cancelamento e a eliminação de todos os serviços contratados. Isto inclui hospedagem, arquivos e e-mails, tudo. A eliminação dos arquivos e e-mails é irreversível, uma vez eliminados não há como recuperar. Contudo, às vezes existe um backup no servidor de nossa empresa, esses backup são provisórios e podem permanecer 24h apenas ou semanas sem serem deletados. Isto dependerá de vários fatores.

2.3 – Tal assunto, ou seja, a probabilidade só poderá ser respondido pela equipe de suporte. Contudo, esse backup do servidor extra tem custos, caso o cliente queira reavê-lo. Poderá ver mais detalhes sobre isso com a equipe financeira. Mas lembramos que não é algo garantido, já que a remoção poderá incluir esses arquivos de backup também. Só saberá se será possível tê-los outra vez apenas com a equipe de suporte ou se ainda estão disponíveis. Lembramos que um backup só poderá ser adquirido ( caso haja ) com uma hospedagem ativa ou contratada em funcionamento.

 

Preciso pagar pelo serviço não utilizado ?

 

2.4 – Nós não é aceitamos a argumentação que o tempo que o serviço não foi utilizado não precisa ser pago, ou seja, não deve ser cobrado. Porque como explicamos acima, o custo não é pela utilização necessariamente do cliente ( utilização do produto ), mas é pelo espaço alocado e disponibilizado com os arquivos, site, e-mails e outras coisas na hospedagem ou servidor. Estar no servidor consumindo espaço gera outros determinantes que onera os custos finais para a nossa empresa.  Então sim, é necessário pagar pelo período que o servidor esteve ocupado com os arquivos, sites, e-mail ou similares consumindo HD ou SSD.

 

Nova contratação é necessária para ativar o serviço

 

3º) Quando o serviço é cancelado é necessário que o cliente contrate um serviço atual recorrente. Não é possível voltar a pagar o que estava pagando antes. Isto inclui promoção adquirida ou preço promocional aplicado. Uma vez terminado o serviço, o cliente perde a vantagem da hospedagem anterior e valor a ela aplicado. Voltamos a dizer, será necessário obter uma hospedagem com os valores atuais no mercado ou alguma promoção vigente na nossa empresa. Acesse o nosso site e verifique qual plano será adequado para a sua necessidade e se há alguma promoção atual. Não existe possibilidade de obter os valores antes disponibilizados, caso já não existam.

 

Nunca deixe de entrar em contato com o setor financeiro

 

4º) É de máxima importância que o cliente mantenha um diálogo aberto e sempre presente com o setor financeiro de nossa empresa. Nós temos profissionais que poderão atender as suas necessidades comerciais e de trabalho para melhor proporcionar vantagens nos custos de sua empresa com um atendimento rápido e eficaz. Clientes que não deixam o serviço ser cancelado entrando em contato com o setor financeiro tem mais êxito em resolver os problemas de pagamento com maior sucesso.

 

Não é possível pausar o serviço

 

5°) Lembramos que não é possível suspender o serviço por um período e depois reativá-lo sem que haja cobrança. Como já explicado acima em várias ocasiões, há custos envolvidos em manter um serviço no servidor, mesmo que em stand-by, ou seja, pausado.  O que pode ser feito é cancelar o serviço. Mas antes de cancelar, o cliente precisa gerar um backup de hospedagem de site ou serviço contratado. O backup garantirá retornar com o serviço no momento apropriado para sua empresa ou empreendimento. Você poderá guardar consigo mesmo e usá-lo quando for necessário.

 

Nós finalizamos este aviso por aqui. Caso tenha alguma dúvida, por favor, nos envie um e-mail ou escreva abaixo para que nós possamos dar um suporte ou atenção extra respondendo as suas perguntas.

 

Equipe de suporte – Central de suporte
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Cancelamento de serviço por inadimplência
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