Como fazer um ping

 

Aprenda como fazer um ping em sua rede

 

O Ping (Packet Internet Network Grouper algo como Procurador de Pacotes da Internet) é um comando que serve para testar a conectividade entre equipamentos de uma rede. Ping” é um comando usado no prompt de comando do sistema operacional Microsoft “CMD” . Ele é usado para testar a capacidade do seu computador para se conectar a outro computador usando o protocolo de Internet do outro computador (IP) . Um endereço IP é um número de quatro a 12 dígitos separados em quatro segmentos, cada um separado por um ponto (por exemplo, 192.168.0.1 ) .

Este número identifica exclusivamente um computador e permite que outros computadores para se comunicar com ele. O comando “ping” é útil para testar seu computador para conectividade de rede . Se o “ping” é bem sucedido, você sabe que o seu computador pode se conectar a outro computador e, portanto, está ligado à rede.

 

1º Passo:

Primeiramente o prompt de Comando

Clique no Menu Iniciar, pesquise por: “prompt “:

Irá Abrir uma nova janela, para realizar comando na aba EXECUTAR.

 

Como fazer um tracerout

 

 

2º Passo:

Com o Prompt de Comando aberto digite:

Ping  ( seguido do IP desejado ou endereço do site)

Exemplo:  ping 104.26.8.248 ou  carrefour.com.br

 

Digite ” ping” seguido pelo endereço IP do computador que você gostaria de testar a sua conectividade de rede com . Certifique-se de colocar um espaço entre a palavra e endereço . Você também pode digitar um endereço da Web sem www.  em vez de digitar apenas um endereço IP. Mas preste atenção, não é para colocar o IP e o endereço do site ao mesmo tempo. Você deve escolher um ou o outro, o que achar melhor.

 

 

Como fazer um ping

 

 

Aguarde ping para tentar ligar quatro vezes. Os resultados de cada teste de exibição na tela. Se for bem sucedido , ele exibe “Resposta de “, bem como o tamanho do pacote de ping e o tempo que levou para o pacote de ping para enviar e retornar.

 

Caso tenha sido solicitado o Tracert ou Traceroute, você só precisa copiar e colocar no ticket as informações que aparecerão no final da análise e serão mostradas. Basta selecionar  toda informação dando o seguinte comado: Ctrl + A e depois dar enter ( ou ctrl + A e ctrl + C e depois ctral + V para colar no e-mail ou ticket ).  Essas informações serão de grande importância para a nossa equipe traçar a rota do serviço e entender o que está acontecendo.

 

Observação:  Se não tiver êxito , ele exibe ” A solicitação expirou . ”

 

Nós esperamos ter ajudado neste pequeno tutorial. Caso tenha alguma dica ou dúvida, por favor, nos envie um e-mail ou escreva abaixo para que nós possamos dar um suporte ou atenção extra.

 

Equipe de suporte – Central de suporte
High Speed Web Hosting
www.facebook.com/sampahost
Twitter: @sampa_hosting
Skype ID: comercialsampa

Como fazer um ping no CMD ?
Tags:     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSSO AJUDAR?